O que fica após a sua festa? 6 dicas para garantir a melhor recordação.

Quando estamos focados idealizando e contratando profissionais para uma importante data comemorativa de nossas vidas (casamento, aniversário, aniversário dos filhos), muitas vezes não nos fazemos uma importante pergunta disso tudo – O que vai ficar disso tudo?


A curto prazo queremos causar boa impressão nos convidados, queremos que todos compartilhem nossa felicidade por poder comemorar aquele momento tão especial que por consequência trará uma boa lembrança para todos. Mas de todos os serviços que você irá contratar, os mais importantes, que trarão de volta suas lembranças em cada detalhe, são os serviços de fotografia e filmagem.



Pense que além de reviver suas lembranças, este importante registro, feito cada vez com tons mais artísticos, estará guardado para as futuras gerações. Filhos e até netos poderão ver o casamento dos pais ou avós com riqueza de detalhes, poderão se ver na festinha de aniversário de 1 ano. Isso faz da foto e filmagem um dos serviços que precisam ser mais pesquisados pelos donos da festa. O bom preço é sempre muito importante, mas neste caso, outras características precisam ter força maior na hora da escolha.


1. SEGURANÇA:

Se o serviço é tão importante, suas imagens precisam estar seguras com a prestadora do serviço por alguns anos. Precisa-se conferir se o fotografo ou cinegrafista fazem um serviço sério de backup das imagens, até porque hoje em dia é muito fácil perder um CD, um pendrive ou esquecer uma senha ou conta pouco usada na nuvem.


2. PESQUISE O PROFISSIONAL E A EMPRESA QUE FARÁ SEU EVENTO:

Com a internet tudo fica mais fácil, mas lembre-se; é fácil mostrar uma ou duas fotos bonitas de um casamento; ou 2 minutos de um highlight. Peça para ver um evento inteiro, pesquise quanto tempo o profissional está no mercado; aonde ele faz os eventos – os lugares dos eventos que ele cobre (por exemplo) são locais mais requisitados ou mais baratos. Qual o perfil dos clientes dele? Quais os profissionais que ele indica? Lembre-se do ditado “Diga-me com quem andas que eu te direi quem és.” É bem isso, o perfil do profissional tem que estar enquadrado no perfil cultural e social do casal. Pessoalmente acho inadmissível profissionais que trabalhem com atendimento e orientação ao público em um evento falarem português errado.


3. O PERFIL DO PROFISSIONAL E DO SEU TRABALHO:

Com tanta gente no mercado de fotografia e filmagem os clientes passaram a ter uma gama quase infinita de escolhas. Procure um profissional que tenha o olhar que você espera para o seu casamento, que tratem fotos e filmagem do jeito que você imagina. Não só isso. Entenda um pouco como é o perfil de quem você irá contratar. Ele é muito espalhafatoso? Será que ele vai pra sua festa em um local top da cidade de coletinho, tênis All Star e vai querer aparecer mais do que os noivos? Tem clientes que gostam disso, e tem clientes que não. A estrela da festa não pode ser o profissional.


4. OS OUTROS SERVIÇOS SÃO FUNDAMENTAIS:

Muitos clientes veem fotos lindas de festas com pessoas lindas, roupas lindas e lugares maravilhosos; contratam os melhores profissionais de fotografia e filmagem e acham que isso já basta para ter um registro no mesmo nível. Lembre-se, não temos como comparar fotos que foram feitas em um castelo com fotos em um salão de clube de sindicato. Entenda que o profissional consegue esconder infiltrações na parede com o ângulo em que registra a festa ou até trabalhando separadamente em um programa gráfico (photoshop ou lightroom) nas semanas subsequentes. Ele vai conseguir imagens bonitas e românticas, mas dentro das possibilidades que o ambiente oferece. O mesmo vale para a decoração, quanto melhor a decoração, mais o profissional de imagem pode aproveitá-la no trabalho artístico. O serviço de cerimonial também é fundamental. Um bom profissional deixa tanto noivos como profissionais tranquilos para trabalhar da melhor forma. Uma música animada trará registros alegres e espontâneos da festa.


5. CONTE A SUA HISTÓRIA, FAÇA DO SEU JEITO MAS DA MELHOR FORMA:

Um bom profissional de fotografia e de filmagem vai querer conhecer o cliente, entender a história e os gostos do cliente. Não adianta fazer um ensaio pre-wedding na praia se o casal não tem nada para contar por lá e a noiva não sabe nadar.


6. EXPLIQUE O QUE É MAIS IMPORTANTE DE SER REGISTRADO NA SUA FESTA:

Na Vimo, para casamento, nós temos um briefing que o fotografo escolhido faz com o casal para perguntar quais os detalhes e momentos que não podem faltar no registro da festa. Não confunda nunca um bom artista com um bom profissional. Antes de tudo, o fotografo e cinegrafista precisam ser bons profissionais fazendo o registro correto do seu evento, essa deve ser a prioridade número 1. Depois da imagem devidamente registrada, ele pode pensar em fazer a sua arte. Imagina se o fotografo em um casamento, bem na hora da troca de alianças resolve usar uma luz diferente e não dá certo? É um momento que não volta. O artista que é bom profissional entende as suas responsabilidades.


São dicas simples, muitas vezes óbvias para quem trabalha com eventos, mas que fazem muita diferença na hora da festa. Hoje temos muitos novos profissionais no mercado; muitos bons, alguns ruins, outros muito ruins. Proteja-se principalmente nos fornecedores dos serviços mais importantes.

Entre em Contato

Vimo Matriz
- Telefone: (41) 3262-6900 | Rua Mal. Deodoro, 2500 – Alto da XV, Curitiba-PR | Email: vimo@vimo.com.br | Mapa: Visualizar

Designed by Fernando Mendonça and Gustavo Ribeiro.

0